Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Teresina: Infraero apresenta projeto destinado à concessão de aeroporto

Os 11 complexos logísticos a serem apresentados serão: Teresina (PI), Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC)entre outras.


Teresina: Infraero apresenta projeto destinado à concessão de aeroporto

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresenta, entre 4 e 6 de abril, projetos de concessão para exploração e operação dos terminais de logística de carga (Teca) de 11 aeroportos sob gestão da estatal. A apresentação será durante a Intermodal South America 2017, em São Paulo (SP).

Os 11 complexos logísticos a serem apresentados serão: Teresina (PI), Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Uruguaiana (RS).

A Rede Teca da Infraero conta com complexos logísticos em todas as regiões do Brasil. A estatal é uma das maiores operadoras de terminais aeroportuários do mundo e movimenta cerca de R$ 40 bilhões em cargas processadas por ano, com carteira de mais de 11 mil clientes.

Em 27 de março, a Infraero publicou o edital de licitação para a concessão do complexo logístico do Teca do Aeroporto de Recife. O edital prevê a exploração e operação das atividades de logística no aeroporto em uma área total de 14,2 mil m² e prazo de concessão por 10 anos. A abertura das propostas está prevista para o dia 7 de abril.

A Infraero também prospecta oportunidades de negócios dentro dos terminais de logística de carga de Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cujas licitações para concessão já foram concluídas, e Vitória (ES) e São José dos Campos (SP), com processos em fase de homologação.

As prospecções em Goiânia e Curitiba contarão com a presença da concessionária dos dois complexos, a PAC Logística e Hangaragem, sendo que serão apresentadas soluções e facilidades relativas a toda a cadeia logística.

(Com informações do Portal Brasil)

Conteúdo relacionado