Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Sest Senat e IFPI oferecem cursos rápidos durante as férias

Cursos na área do transporte e cooperativismo têm o objetivo de enriquecer a bagagem profissional dos alunos.


Sest Senat e IFPI oferecem cursos rápidos durante as férias

lém de ser sinônimo de descanso e lazer, o período das férias pode ser também uma oportunidade para enriquecer o currículo e aprimorar os conhecimentos de forma rápida e objetiva. Em Teresina, diversas instituições, como o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) oferecem cursos de férias com o objetivo de expandir as possibilidades profissionais dos interessados.

Os cursos oferecidos nestas férias pelo Sest Senat abrangem a área de transporte coletivo de passageiros e são gratuitos para quem trabalha no setor de transportes. O coordenador do Sest Senat, Narcizo Chagas, informa que os interessados que ainda não atuam na área podem assistir as aulas mediante o pagamento de uma taxa de participação que varia de R$ 150 a R$ 720.

Entre as opções de cursos rápidos estão o transporte escolar, emergência, cargas indivisíveis, cargas e produtos perigosos, taxistas e cobradores de ônibus, examinador de trânsito, fiscais de tráfego, agente de portaria, operador de máquinas, empilhadeira e guindauto, além do Programa Jovem Aprendiz.

"Nossos cursos variam de 50h a 180h e alguns deles exigem que o profissional já tenha habilitação. São cursos que habilitam profissionais que vão atuar em áreas específicas", contou. O coordenador contou ainda que a entidade oferece mais de 200 cursos nas áreas de educação, saúde, social e transporte. Para mais informações, os interessados devem se dirigir à sede do Sest Senat, na praça do Liceu, ou acessar o site http://ead.sestsenat.orf.br.

Além disso, os estudantes teresinenses também têm oportunidades no IFPI com o curso de cooperativismo, da categoria MédioTec, que oferece formação técnica para alunos do Ensino Médio. O coordenador do IFPI do Dirceu, Gerardo Sousa, contou ao Bom Dia Piauí que há várias alternativas de cursos na instituição, mas as vagas de cooperativismo são a principal oferta.

"Quem se forma em cooperativismo poderá atuar nas cooperativas, também como assessor técnico, e terá o perfil empreendedor pois vai aprender a desenvolver projetos e se tornar um indivíduo autônomo", completou. A prioridade na formação das turmas será para os alunos da rede pública, todavia alunos da rede privada também podem se inscrever e desfrutar das aulas.

Conteúdo relacionado