Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Prévia de carnaval reúne multidão na zona Leste de Teresina

Pelo sétimo ano prévia de carnaval é realizada na capital Pessoas lotaram cruzamento das avenidas com animação.


Prévia de carnaval reúne multidão na zona Leste de Teresina

Uma multidão se encontrou neste domingo em uma prévia de carnaval na zona leste de Teresina. Segundo os participantes a festa este ano mobilizou mais pessoas, que se concentraram no cruzamento das avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco. A festa foi agitada por bandas nacionais que percorreram as ruas próximas ao local em cima de um trio elétrico.

Entre os participantes da festa estava um grupo de estudantes que pretende passar o carnaval no interior do Maranhão, mas está aproveitando o pré-carnaval de Teresina. Alexandre Alves e Mateus Guimarães são estudantes e estavam pela primeira vez na prévia de carnaval. “É muito bom ter isso aqui em Teresina. Os bloquinhos dão uma animada para curtir o carnaval”, destaca Alexandre. “Teresina tem poucas festas no Carnaval, então a gente reúne os amigos e aproveita estes momentos”, disse Mateus.

O grupo de advogadas Lorena Campos, Joana Canuto e Ellen Costa vão passar o carnaval em Luis Correia, mas resolveram aproveitar juntas o pré-carnaval em Teresina. “Sempre participamos e gostamos muito porque é bem animado”, disse Ellen Costa. As jovens andam em grupo também como uma forma de coibir o assédio que as mulheres sofrem em blocos de carnaval. “Andar em grupo algo que ajuda muito sim, porque às vezes tem sim o assédio”, comentou Joana.

O casal Suelane Coelho e Alisson Santos participou dos seis anos anteriores da festa preparatória para o carnaval e este ano notaram que está mais movimentado. “Esse é o sétimo ano que participamos aqui e dessa vez a gente viu muito mais gente, o que dá uma certa preocupação”, disse Alisson Santos, que é professor e teme pela violência em Teresina. Para Suelane Coelho, momentos como este são a oportunidade de curtir o clima de Carnaval em Teresina. “Tem um clima de outros lugares aqui e como o carnaval não tem muita coisa esse é o nosso carnaval”, afirmou.

Conteúdo relacionado