Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Polícia prende acusados de tráfico em operação no Sul do Piauí

A operação foi deflagrada nesta madrugada.


Polícia prende acusados de tráfico em operação no Sul do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (05/10), a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio das Delegacias de Corrente, Uruçuí, Canto do Buriti, São Raimundo e Gerência de Polícia do Interior- GPI, deflagrou a Operação Chapadinha, dando cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva.

A operação visa o combate ao tráfico de drogas naquela região após intenso trabalho de investigação de traficantes por meio de fotos, filmagens e quebra de sigilo telefônico, utilizando também denúncias realizadas pelo aplicativo DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes). Até o momento sete pessoas foram presas, armas e veículos foram apreendidos.

apreendidos.

De acordo com o delegado regional de Bom Jesus, Aldely Fontenele, o objetivo das buscas é a apreensão de documentos, cheques, celulares, drogas, armas e outros objetos que sejam provenientes do crime de tráfico. “Nós realizamos investigações e viemos que os principais suspeitos estavam monopolizando a venda de drogas no município, lucravam com o crack e com a cocaína cobrando preços bem altos”, declarou. O nome da operação se deu porque Chapadinha é o bairro que tem maior presença de traficantes da região.

No fim do mês de agosto, a prisão de um dos fornecedores de drogas em Bom Jesus, proveniente do Estado de São Paulo, acelerou os trabalhos de investigação.

Conteúdo relacionado