Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Piauí inaugura a primeira Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Objetivo é coibir maus tratos aos animais e danos à natureza, além de combater a poluição sonora.


Piauí inaugura a primeira Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Foi inagurada nesta quinta-feira (10) a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, ao lado do Parque Potycabana, na Zona Leste de Teresina. Além de combater os crimes contra os animais, a delegacia pretende coibir ações de desmatamento, poluição e poluição sonora, englobando as ações da delegacia do silêncio. A unidade contará com uma delegada, quatro agentes e um escrivão.

Segundo a delegada Bruna Verena, que será coordenadora da unidade, a delegacia vem suprir a necessidade de investigação de crimes ambientais e auxiliar na proteção atmosférica e sonora. "Vamos atuar em todos os crimes contra o meio ambiente e o papel é prestar à população mais um serviço de proteção. É um marco histórico para o estado, pois somos a primeira delegacia a tratar desse tema no Piauí", disse.

Para os ativistas de proteção ao meio ambiente, a criação da delegacia é uma grande conquista, porque nos outros distritos nem sempre há uma atenção para o assunto, tendo em vista a falta de preparo dos profissionais.

"Estávamos precisando dessa delegacia especializada, pois muitos crimes ficavam impunes. Agora, com esse ponto centralizado e específico, vai ser um contribuição para o combate à violência contra animais e o ambiente", disse Daniela Ramos, presidente da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).

Fonte: G1

Conteúdo relacionado