Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Período chuvoso, as temperaturas ficarão amenas em Teresina

Muitas chuvas em Teresina


Período chuvoso, as temperaturas ficarão  amenas em Teresina

Foto Israel Araújo

Com a chegada do período chuvoso, as temperaturas ficarão mais amenas na Capital. Isto porque, durante o mês de fevereiro, a expectativa é que as chuvas sejam intensificadas em todo o Piauí. Segundo a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Feitosa, as temperaturas irão variar entre 32ºC e 36ºC na Capital, com o índice de umidade relativa do ar em torno de 40% nos dias sem chuva, durante todo o mês de fevereiro.

Nos dias em que há ocorrência de chuva, as temperaturas em Teresina podem chegar até os 32ºC durante o dia. “Vamos ter chuvas durante todo o mês de fevereiro. Nos dias em que há chuva, a temperatura cai para os 32 graus e o teor da umidade relativa do ar vai aumentar, ficando em 40% nos dias em que não chove”, explica a meteorologista.

Apesar da maior incidência de chuvas, as precipitações serão abaixo da média esperada para o mês. A meteorologista esclarece que, durante todo o ano, as chuvas serão abaixo da média, no entanto, serão registradas com maior frequência do que em 2016. “Nós teremos um ano não tão ruim em chuvas como o ano passado, mas também será abaixo da média. Esperamos que chova até maio e, a partir disso, só teremos precipitações isoladas”, afirma.

No interior do Estado, as chuvas também serão registradas com maior frequência. No Sul do Piauí, as chuvas serão isoladas e com menor intensidade, com variação de temperatura entre 34ºC e 37ºC. “Nos dias em que não chove, fará 37 graus e a umidade relativa do ar estará em média com 50%. A previsão é de chuva para essa semana toda no Sul do Estado e de chuvas mais fortes a partir da próxima semana no Norte do Piauí”, diz Sônia Feitosa.

Reservatórios

Apesar disso, a meteorologista afirma que as precipitações não serão suficientes para encher os maiores reservatórios de água do Sul do Piauí. “A tendência é que as chuvas não sejam suficientes para encher os reservatórios maiores, mas os pequenos sim, no entanto, por terem menor capacidade, vão secar rápido”, destaca a gerente de Hidrometeorologia da Semar.

Fonte- Jornal O Dia/Pi

 

Conteúdo relacionado