Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Heróis e princesas alegram dia de crianças internadas no Piauí

Magic Day aconteceu em rua do centro de Teresina que conta com vários hospitais. Crianças puderam se divertir com muita música e desfile


Heróis e princesas alegram dia de crianças internadas no Piauí

Crianças internadas em hospitais no Centro de Teresina participaram nesta quinta-feira (12) do Magic Day, parada com princesas, super-heróis e super-heroínas que povoam o imaginário infantil. Promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) a ação contou também com a participação de vários grupos que atuam no apoio aos pequenos que estão internados com alegria e felicidade.

Leidisani Oliveira, mãe da Lúcia Oliveira, de 6 anos, acompanha a filha em um tratamento contra um neuroblastoma, conta que a filha se anima em momentos como o proporcionado pelo Magic Day. “Ela gosta muito porque tem a oportunidade de se distrair com os personagens e também os super-heróis”, destacou a mãe da pequena que já faz tratamento há 9 meses e está na lista para receber uma doação de medula óssea.

O menino Artur Rêgo, de dois anos estava encantado pelos super-heróis que desceram de rapel por um dos hospitais que realiza tratamentos contra o câncer no Piauí. “Esses eventos são bons justamente por isso. O hospital é um ambiente pesado em que nessas horas é permitido ter alguma coisa mais leve”, comentou Emanuela Rêgo, mãe do Artur que está há um ano fazendo tratamento.

Voluntária desde a criação do evento, há 3 anos, Francy Carmen Carvalho, conta que o voluntariado é um presente. “É um bem muito grande para estas crianças que ficam internadas e hoje não teriam alternativa de diversão. O Magic Day nasceu para dar magia a estas crianças que não podem sair do hospital e foi abraçado pela população”, conta Francy sobre o encantamento de todas as crianças que participam.

Francy Carvalho lembrou também de todos os grupos de voluntários que todos os dias atuam em hospitais de Teresina levando conforto para as crianças. “Tem muita gente de comunidades, igrejas, outras organizações que por gostar do voluntariado e da ajuda ao próximo se sentem comovidas com a ação do dia da criança. Todos gostam de brincar e de sonhar e todos se envolvem”, ressaltou.

Conteúdo relacionado