Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Crianças fazem a festa em bloquinho na zona Leste de Teresina

GenTHE pequena fez sua primeira festa no pré-carnaval de Teresina. Famílias elogiam a iniciativa impulsionada por grupo de mães.


Crianças fazem a festa em bloquinho na zona Leste de Teresina

O estandarte do bloquinho GenTHE pequena ocupou a Praça Vilmary, na zona Leste de Teresina, na tarde deste domingo (12). Em seu primeiro ano o bloquinho trouxe alegria e diversão para os pequenos e também para as famílias que participaram da festa. Muitas fantasias e adereços marcaram a folia como uma iniciativa de um grupo de mães da região

A mãe e enfermeira, Ravena Carvalho, explicou que a ideia do bloco surgiu a partir de uma vontade das mães que se organizaram em grupo. “Essa ideia surgiu há pouco tempo com um grupo de mães que tem filhos de seis meses a pouco mais de um ano. A gente sentiu a carência de eventos voltado para esse público”, disse a mãe constatando que há eventos para jovens e adultos, mas as crianças ainda não tem muitos eventos especificamente voltados para elas.

O grupo organizador tem 12 mães, representando um conjunto maior de 46 mães. “Nessa inquietude a gente resolveu montar o bloquinho e dentro dele a gente se articulou para estar aqui hoje”, destacou Ravena Carvalho acrescentando que o grupo é diverso e composto de advogadas, publicitárias, arquitetas e mães de tempo integral. “É o nosso primeiro de muitos eventos, como a gente espera”, disse a mãe ao som da banda de metais que animou o bloquinho.

Pai do Luis Felipe, o secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, elogiou a iniciativa pelo estimulo à cultura do carnaval. “Essa pracinha tem atividades há cerca de um ano e é sempre uma opção para quem tem filho pequeno. Agora no carnaval, a ideia do bloco é muito boa porque faz com que você saia de casa e permite que a criança vá se enturmando com a tradição e a cultura do momento”, enfatizou Washington Bonfim.

No bloquinho quem fez a festa mesmo foram as crianças. A pequena Luna Dias Correia Lima, de 8 anos, estava animada com a folia. “Eu estou achando muito legal. É a segunda vez que eu venho. Eu gostei muito da bandinha”, disse Luna. Também com 8 anos, Maria Júlia Carvalho, estava animada também com as comidas do bloquinho. “Eu estou gostando e estou grata por estar com minha amiga”, falou a estudante que estava ao lado da amiga, Luna Lima.

Jéssica Cristina, vendedora de doces, comemorou também a iniciativa por ser uma oportunidade para divulgar o trabalho que realiza. “A gente trabalha com todo segmento de doces, como brigadeiro gourmet. Para a gente é muito bom um evento desses é muito pela divulgação e também por criar uma tradição”, finalizou Jéssica.

Conteúdo relacionado