Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Como será o Campeonato Piauiense 2018.

O Campeonato Piauiense 2018 terá 6 equipes


Como será o Campeonato Piauiense 2018.

O Campeonato Piauiense 2018 terá 6 equipes.

Com dois times a menos e, obviamente, menos jogos. Estas são as únicas diferenças entre as fórmulas de disputa dos campeonatos piauienses de 2013 e 2018. Naquela ocasião, oito equipes participaram da competição principal promovida pela Federação de Futebol do Piauí. Agora são seis associações que irão jogar o certame. As diferenças param por aí.

 

A exemplo do Campeonato Piauiense de 2013, todos os times jogarão a primeira fase em um turno único, com partidas de ida e volta. Nas cinco primeiras rodadas, os jogos de ida. Nas cinco rodadas seguintes, as partidas com mando de campo invertido. Ao final das dez rodadas, os quatro times com melhor índice técnico prosseguem na competição, classificados para a fase semifinal.

 

FASES SEMIFINAL E FINAL

 

Na semifinal, os dois confrontos serão 1ª x 4ª colocados e 2º x 3° colocados, no sistema de ida e volta, com o 1° e o 2° colocados na condição de mandantes do segundo jogo. Os dois vencedores dos confrontos semifinais decidirão o campeonato, A exemplo do que ocorreu em 2013, a Federação de Futebol do Piauí deverá conceder o título de campeão da Taça Estado do Piauí ao time de melhor índice técnico nos jogos de ida da primeira fase; e de campeão da Taça Cidade de Teresina ao de melhor índice técnico nos jogos de volta.

Aos dois finalistas do Campeonato de 2018, será conferido o direito de representar o futebol piauiense na Copa do Brasil 2019 e na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. 

Fonte : BUIM
FOTO : Israel Araújo.

Conteúdo relacionado