Diário de Teresina - Informação com qualidade! Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Utopia FM - Diário de Teresina - Informação com qualidade!

Bandidos armados rendem vigilante e explodem agência da Caixa na Z. Sul

Segundo a polícia, antes de fugir os criminosos atiraram para o alto e espalharam grampos de ferro para evitar perseguição policial.


Bandidos armados rendem vigilante e explodem agência da Caixa na Z. Sul

Cerca de cinco homens armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (6) a Caixa Econômica da Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, os bandidos renderam o vigilante da estação de ônibus próximo ao local e antes de fugir atiraram para o alto.

"Era por volta das 3h30. Os criminosos trouxeram o vigilante para a frente do banco, mandaram ele deitar no chão, colocar a mão na cabeça e não olhar a ação. Em sequência, os bandidos explodiram o caixa eletrônico e atiraram três vezes para o alto, na tentativa de intimidar quem quisesse se aproximar e depois fugiram", relatou o tenente Luiz Henrique, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme o policial, ao chegar próximo ao Centro de Teresina os criminosos abandonaram o veículo e seguiram um destino ainda não identificado. O carro abandonado era um Pálio, com placa de Lagoinha do Piauí e registro de roubo.

"Apesar da destruição da agência, identificamos que apenas um caixa eletrônico foi explodido. Ainda durante a fuga, a quadrilha espalhou grampos de ferro nas ruas para impedir a perseguição dos policiais", contou o tenente.

Peritos da Polícia Federal estiveram no local e examinaram a área para descartar a presença de mais explosivos. Eles confirmaram que o caixa eletrônico continha dinheiro e informaram o caso à gerência da Caixa Econômica Federal.

Conteúdo relacionado